- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EM FAVOR DE VOCÊ MESMO


Defrontado pelo erro, corrija-o primeiramente em você, e, em seguida, nos outros, sem violência e sem ódio.

Se a perfídia cruzar seu caminho, recuse-lhe a honra da indignação; examine-a, com um sorriso silencioso, estude-lhe o processo calmamente e, logo após, transforme-a em material digno da vida.

Ampare fraternalmente o invejoso; o despeito é indisfarçável homenagem ao mérito e, pagando semelhante tributo, o homem comum atormenta-se e sofre.

Habitue-se à serenidade e à fortaleza, nos círculos da luta humana; sem essas conquistas dificilmente sairá você do vaivém das reencarnações inferiores.

Do livro – Agenda Cristã – Chico Xavier/André Luiz

4 comentários:

Anônimo disse...

Denise querida,

Quantas palavras motivadoras, seu blog é uma grande fonte de Energias de Paz e Luz.
Lindíssima mensagem.
Um grande beijo em seu coração!!!

Suely C Bezerra disse...

OI AMADA ESTIVE VIAJANDO ,FUI CASAR UMA FILHA ,ESTOU VOLTANDO FELIZ E COM SAUDADES DE VOCÊ.BEIJOS NA ALMA.

Lena disse...

Denise,
Guardarei essas palavras do texto, para sempre comigo. Uma aula de desapego, generosidade, benevolência e compaixão!
Adoro te visitar para me energizar. Bjkas.

Aprendendo a falar de Amor disse...

Denise com estas palavras fico pensando naquilo que Emmanuel nos disse certa vez através do Chico, Precisamos analisar, se estamos na Doutrina Espírita ou se a Doutrina Espírita já está em nós...Eu ainda não me contenho com erros e injustiças na rua e ainda mostro a "fera" primitiva que ainda se encontra na floresta escura do meu Espírito, mas pensando como eu era há 10 anos atrás posso te dizer que evolui um bucado, e fico feliz por isso, bom dia pra vc...