- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VONTADE COMO CONDIÇÃO PARA REALIZAR A EVOLUÇÃO IV

                             
            Existem quatro atributos essenciais para que a vontade se manifeste plenamente: força, competência, auto-amor e felicidade.
            Terceiro atributo:
            Auto-Amor – o amor a si mesmo é necessário para fortalecer a vontade ainda mais, pois, somente ele é que lhe dá a direção adequada. O auto-amor proporciona ao indivíduo, a condição de escolher o melhor para si mesmo. É o exercício da melhor escolha.
            Se a pessoa se auto-ama, com certeza não ficará numa condição ruim, devido à inércia. Aqueles que se acomodam em suas vidas, certamente não se amam o suficiente para se esforçarem – utilizando a força de vontade e a sua inteligência -, adquirindo competência para superarem as dificuldades pelas quais passam. Quem se auto-ama, quer o melhor para si mesmo e se esforça para conseguí-lo.
            Portanto, o auto-amor é a condição imprescindível para se exercer os dois primeiros atributos da vontade. Sem o auto-amor, a pessoa pode até começar um processo de mudança, mas não consegue perseverar no caminho. Para persistir no rumo que se deseja, tendo vontade firme, somente com o auto-amor, que é a condição para escolher e permanecer no caminho traçado. O auto-amor estará reforçando, em nós, a paciência, a perseverança e a necessidade do esforço continuado, nos auxiliando a desenvolver o poder amoroso que transforma a nossa vida para melhor.

(continua)

Do livro: PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
                 Alírio de Cerqueira Filho                                          

Glitter Symbols - ImageChef.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Denise minha irmã querida,

Que hoje (11/11), possamos presenciar um momento muito especial de transformação do nosso planeta, e também podermos nos conectar numa energia mais iluminada e pura, aonde o medo e a ilusão serão velhos resquícios de uma mentalidade antiga e fechada.

E hoje (11/11), com certeza estaremos unidas em Alma e Coração....um grande beijo iluminado!!!