- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 21 de janeiro de 2012

JUSTIÇA E PROVIDÊNCIA DIVINA I


            A crença na justiça e providência divinas é fundamental para que possamos viver em equilíbrio e realizarmos o nosso auto-encontro.
            Deus provê a todas as suas criaturas. É claro que não devemos viver descuidados de nossa vida, a aguardar que Deus nos provenha de todos os recursos que nos são necessários.
            Busquemos asserenar os nossos corações, pois quando entramos na ansiedade da busca das questões puramente materiais, perdemos a nossa serenidade e a paz interior. Ficamos inquietos, preocupados com o dia de amanhã, esquecidos de que só podemos viver no tempo presente.
            O nosso coração se turba diante das necessidades comezinhas da existência, nas quais depositamos todo o nosso tesouro, esquecendo-nos da vida espiritual.
            Vivemos numa época em que a ansiedade é um problema grave. Uma das causas da ansiedade é a tentativa de controlar o tempo, especialmente o tempo futuro.
            Podemos ter, em relação ao tempo, três movimentos: duas posturas egoícas e uma essencial. O primeiro movimento egóico é a pós-ocupação, que está fixado no passado; o segundo é a preocupação, fixado no futuro e o movimento essencial é a ocupação, fixado no presente.

(continua)

PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS        
            Alírio de Cerqueira Filho                

Glitter Symbols - ImageChef.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, e eu estava refletindo sobre isso hoje, o passado não existe por estar no minuto que já passou, e o futuro também não existe, pois esta o minuto seguinte, que nunca chega, por isso se chama futuro...
Portanto só temos o presente de verdade, e nada mais..

Anônimo disse...

PRESENTE QUE JÁ É UM PRESENTE....

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Tenha um lindo domingo cheio de paz e alegrias, amiga!
Beijocas!