- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BUSCANDO O REINO DE DEUS - REALIZANDO O PROPÓSITO EXISTENCIAL


            Todos nós estamos no mundo para cumprir o Propósito Existencial, que existe em função da capacidade de sermos co-criadores em sintonia com Deus. A finalidade maior de nossa vida constitui em sermos colaboradores de Deus, contribuindo para a construção de um mundo mais feliz e harmonioso.
            Somente através do amor podemos criar, dentro e em torno de nós, um mundo melhor. Esse é o propósito existencial de todo ser humano. Será realizado de uma maneira própria, individualizada, pois somos seres únicos e temos uma particularidade que faz com que cada pessoa tenha um propósito todo pessoal.
            O objetivo é o mesmo: ser co-criador do amor em todas as nossas ações, desenvolvendo os talentos oferecidos por Deus, para que possamos multiplicá-los (parábola dos talentos).
            Devemos desenvolver os recursos que a vida nos favorece. Estaremos usando aquilo que temos para crescermos como ser. Quanto mais desenvolvermos os talentos, mais recursos teremos. Ao contrário, se não os usarmos bem, até o que temos nos será tirado.
            É fundamental usarmos os nossos talentos com criatividade, dando para a vida em abundância, aquilo que recebemos em abundância. É esse o maior propósito de nossa existência. Quando estamos sintonizados com esse propósito existencial, toda a nossa vida torna-se criativa. Para que isso se dê, é imprescindível a sintonia conosco mesmos, em Essência, para, a partir daí, sintonizarmos com Deus, buscando o seu Reino e a Sua Justiça.

PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
            Alírio de Cerqueira Filho                

Glitter Symbols - ImageChef.com

3 comentários:

Maysa disse...

boa noite colega Denise
mudança residência tenho certeza para melhor ,
forte abraço
elisa

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise, venho aqui para aprender com os teus posts.
Um abração.

Suely C Bezerra disse...

OI DENISE AMADA TUDO BEM ? VIM TE DESEJAR UM FIM DE SEMANA DE MUITA PAZ.TEM SELINHO PRA VOCÊ N0 BLOG CLARIDADE E AMOR .BEIJUS NO CORAÇAÕ