- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 1 de maio de 2012

A PRECE III


A prece feita em comum é um feixe de vontades, de pensamentos, raios, harmonias e perfumes que se dirige mais poderosamente ao seu alvo. Pode adquirir uma força irresistível, uma força capaz de agitar, de abalar as massas fluídicas. Que alavanca poderosa para a alma entusiasta, que dá ao seu impulso tudo quanto há de grandioso, de puro e de elevado em si!
                A prece é o pensamento inclinado para o bem, é o fio luminoso que liga os mundos obscuros aos mundos divinos, os espíritos encarnados às almas livres e radiantes. Desdenhá-la seria desprezar a única força que nos arranca ao conflito das paixões e dos interesses, que nos transporta acima das coisas transitórias e nos une ao que é fixo, permanente e imutável no universo. Em vez de repelirmos a prece, por causa dos abusos ridículos e odiosos de que foi objeto, não será melhor nos utilizarmos dela com critério e medida? É com recolhimento e sinceridade, é com sentimento que se deve orar. Evitemos as fórmulas banais usadas em certos meios. Nessas espécies de exercícios espirituais, apenas a nossa boca se move, pois a alma conserva-se muda. No fim de cada dia, antes de nos entregarmos ao repouso, perscrutemos a nós mesmos, examinemos cuidadosamente as nossas ações. Saibamos condenar o que for mau, a fim de o evitarmos, e louvemos o que houvermos feito de bom e útil. Solicitemos da Sabedoria Suprema que nos ajude a realizar em nós e ao nosso redor a beleza moral e perfeita. Longe das coisas mundanas, elevemos os nossos pensamentos. Que nossa alma se eleve, alegre e amorosa, para o Eterno. Ela descerá então dessas alturas com tesouros de paciência e de coragem, que tornarão fácil o cumprimento dos seus deveres e da sua tarefa de aperfeiçoamento.

Do livro: Depois da Morte – Léon Denis

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

4 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise, teus posts são ótimas contribuições a todos que se interessam pelo espiritismo e a todos cristãos, de modo geral.
Um abraço. Tenhas uma boa noite.

Leonice disse...

Que ótima postagem sobre a prece Denise!Gostei muito.
Um grande abraço e uma semana de muita paz pra vc.

Gina disse...

A prece é ralmente esse fio luminoso na escuridão, mas às vezes nos esquecemos dela e perdemos a oportunidade de nos valer de um grande bálsamo para os momentos difíceis.
Que não nos esqueçamos de agradecer sempre pelas coisas boas que vivenciamos e temos à nossa disposição, mas até pelas ruins, que sempre são uma oportunidade de crescimento.
Um abraço, Denise!

Jorge (Nectan) disse...

Como devemos nos habituar às preces de coração. Vivemos a vida quase sempre de uma forma inconsciente que esquecemos de orar a não ser nos momentos habituais. Mas devemos fazer da oração, uma companheira de todos os momentos, para estarmos mais conectados com Deus!!!


Um beijo, Anjo!!!!