- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 17 de maio de 2012

SOB O COMANDO DE DEUS III


Quando, agora, portador da capacidade de compreender o executar os planos divinos que se encontram intimamente gravados no ser que és, o que ocorra em forma de desafio e de luta é decorrência natural da necessidade de mais cresceres e de maneira segura entenderes a grandeza da vida na sua plenitude.
            Não te detenhas na reclamação ou na lamentação, cultivando ressentimento e mal-estar, porque todo esforço direcionado para o bem transforma-se em conquista indispensável para o encontro com a felicidade.
            O fato de estares nas mãos de Deus não impede que vivencies as experiências iluminativas que todos os seres enfrentam no sua processo de desdobramento interno para a vitória sobre os próprios limites.
            Persiste no cumprimento rigoroso dos deveres, sentindo o comando de Deus em tudo, trabalhando com afinco as tendências positivas e superando as perturbadoras, certo da vitória final.
            O Senhor não concede carga excessiva àqueles que ama, nada obstante faculta a bênção da oportunidade de conduzi-la a cada qual, que assim poderá descobrir os nobres significados da viagem carnal.
            Saindo da ignorância para o conhecimento, da treva para a luz, armazena as informações das experiências vivenciadas, não mais afligindo-se ante os novos cometimentos nem se detendo na marcha direcionada para a plenitude.
            Aquele que não consegue enfrentar os desafios demora-se em estagnação, quando o impositivo existencial é avançar sempre.
            Desse modo, alegra-te com a dificuldade que te amplia os horizontes, após conquistada a chance de realização.

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

Glitter Symbols - ImageChef.com

2 comentários:

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Tenha uma noite gostosa como aconchego de mãe
bjs

Marites Rehermann disse...

Adorei!! Aprendo muito por aqui...aprendo a me tornar uma pessoa melhor!!

Tenha um excelente final de semana, minha amiga Denise!!
Beijos!♥