- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 8 de junho de 2012

O ESTUDO I


            O estudo é a fonte de ternos e puros gozos; liberta-nos das preocupações vulgares e faz-nos esquecer as tribulações da vida. O livro é um amigo sincero que nos dá bons augúrios nas horas felizes, bem como nas ocasiões críticas. Referimo-nos ao livro sério, útil, que instrui, consola, anima, e não ao livro frívolo, que diverte e, muitas vezes, desmoraliza. Ainda não nos compenetramos bem do verdadeiro caráter do bom livro. É como uma voz que nos fala através dos tempos, relatando-nos os trabalhos, as lutas, as descobertas daqueles que nos precederam no caminho da vida e que, em nosso proveito, aplanaram as dificuldades.
            Não será grande felicidade o podermos neste mundo comunicar pelo pensamento com os espíritos eminentes de todos os séculos e de todos os países? Eles puderam no livro a melhor parte da sua inteligência e do seu coração. Conduzem-nos pela mão, através dos dédalos da história; guiam-nos para as altas regiões da ciência, das artes e da literatura. Ao contato dessas obras que constituem o mais precioso dos bens da humanidade, compulsando esses  arquivos sagrados, sentimo-nos engrandecer, sentimo-nos satisfeitos por pertencermos a raças que produziram tais gênios. A irradiação do seu pensamento estende-se sobre nossas almas, reaquecendo-nos e exaltando-nos.

Do livro: Depois da Morte – Léon Denis       

Glitter Symbols - ImageChef.com

2 comentários:

Eu LU na LUZ disse...

Quanto mais obtemos conhecimentos mais nos aproximamos do autoconhecimento... Há muitas obras dignas de atenção que muito podem nos auxiliar à evoluirmos como seres humanos e como espíritos que somos! Paz e Luz a ti Denise, grata pela visita em meu blog!

Milton Kennedy disse...

Oi Denise, estou ausente da blogsfera (ainda) mas vim aqui conferir suas postagens.
Grande abraço, saúde e muita paz interior.