- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 28 de julho de 2012

O TORMENTO DO EGOÍSMO II


O egoísmo é virose perigosa que ataca a sociedade contemporânea, qual ocorreu em todas as épocas da história da humanidade.
            Combatido pela ética e pela moral, tem sido motivo de cuidados especiais por todas as doutrinas religiosas, especialmente pelo cristianismo, que nele encontra um perverso adversário da solidariedade, do amor e da autêntica caridade.
            O espiritismo, na sua condição de restaurador do pensamento de Jesus, tem-no na condição de cheiro desagradável, que necessita de terapia preventiva muito bem elaborada e tratamento persistente depois que se encontra instalado.
            Não ceder espaço ao egoísmo, sob qualquer forma em que se manifeste, deve ser a atitude do cristão sincero, do espírita consciente das suas responsabilidades.
            Evitar agasalhá-lo em qualquer dos seus disfarces é uma forma segura de acautelar-se da sua vigorosa opressão.
            Não foram poucos os missionários do bem que se permitiram tombar nas artimanhas nefastas do egoísmo, conforme hoje sucede em todos os segmentos da sociedade.
            O altruísmo, que lhe é o oposto, constitui-lhe estímulo vigoroso para a união do eixo psicológico fragmentado, fazendo que o bem e o mal encontrem a emoção comum do amor que lhes é a meta a conquistar.

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

x_3c9af6bf

Nenhum comentário: