- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 7 de março de 2013

UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA


                A época em que estamos vivendo pode ser mais bem descrita como a era da transição. Um movimento de vida inconsciente para vida consciente e uma renovação espiritual das pessoas na nossa terra.
                Cada um de nós deve escolher seu próprio caminho, de acordo com seu desenvolvimento individual. Não existe mais muito tempo sobrando para aqueles que se recusam a despertar do condicionamento que os mantém inconscientes da luz e do amor em seus corações.
                Tornar-se consciente significa simplesmente despertar esse poder interno, esse amor, e resolver tudo o que vêem no seu caminho. Tudo aquilo que você resolve se torna sua contribuição à harmonia. Na verdade, sua eficiência como criador é determinada pela imagem que você tem de si mesmo.
                A pergunta aqui é: você é ainda medroso e negativo nas suas expressões ou você é alegre e seguro em seu ser? Não importa o caso, os pensamentos e as crenças na sua mente vão atrair as experiências necessárias a fim de fazer mudanças permanentes na sua forma de ser.
                O significado de iniciação é exatamente esse – fazer a transformação na própria estrutura do seu ser. Tudo que acontece é de alguma forma iniciação, e você pode perceber pela sua reação à experiência qual o nível de sua consciência naquele momento.
                As palavras que usamos para nos expressar são nossas criações. Cada uma de acordo com o nível de seu desenvolvimento. Cada experiência requer equilíbrio, ajustando nossas atitudes para o amor e a compaixão o tempo todo, todos os dias. Atualizando nossa mente consciente com cada aprendizado.
                A chave é estar atento à voz interior do nosso coração.
                O potencial para qualquer um entrar em sintonia com as energias do coração depende do esforço e das mudanças feitas na mente. Enxergar claramente não é um presente dos céus por ter sido uma boa pessoa, isso é simplesmente uma desculpa por não fazer o trabalho interno.
                Todos estão sendo estimulados pelo aumento de luz para se tornar conscientes, assim conseguirão separar o trigo do joio em suas vidas. Quando finalmente a consciência se eleva e a clareza espiritual é alcançada, você saberá que toda vida é inseparavelmente conectada com Deus, com amor e todas as outras almas.
                A abundância maciça de luz causa uma oposição energética às sombras, provocando mudança e equilíbrio cármico.
                Uma faxina está acontecendo nos governos, no comércio, na religião, na educação, nos bancos e na saúde. Em resumo, tudo aquilo que formou nossas crenças está sendo exposto na luz até que a fonte de engano e corrupção seja limpa. Não fique chocado, simplesmente de boas vindas às mudanças que virão em direção a um mundo onde o amor é compreendido por todos.
                Nossas preces e meditações trazem luz e energias de cura para mudar as condições que não conseguimos mais tolerar. Essas são contribuições valiosas que qualquer um de nós pode fazer. É uma questão de consciência.
                Educação espiritual nos aconselha a usar mais efetivamente nossa imaginação, e nos abrir para a crença de que nós podemos, de fato, criar tudo aquilo que desejamos experienciar.

Robert Happé
                           
Extraído da revista Bem Estar 25/09/2011 – encarte do Jornal Diário da Região
São José do Rio Preto


x_3c9af347

Um comentário:

Leonice disse...

Um ótimo texto Denise, gostei muito!
Abraços e um feiz Dia da Mulher!