- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 16 de maio de 2013

EVOLUÇÃO DA ALMA ANIMAL


A evolução dos animais ocorre sempre na mesma raça ou pode mudar?
            As palavras sempre e nunca dão uma ideia de eternidade. Se algo ocorre dentro destes conceitos, então não ocorrerá evolução alguma. Se fosse sempre, ou eternamente, na mesma raça ou na mesma espécie não haveria evolução se não pudessem estagiar e aprender em outros corpos e em outras raças, eles nada aprenderão além do que poderiam aprender naquela raça ou espécie onde estão. Ficariam estagnados, como se estivessem condenados a uma vida sem evolução. Isso não acontece, pois como é dito pelo Espírito de Verdade: “Tudo na natureza se encadeia e tende á unidade”, isto é, tudo evolui e se dirige a Deus.
            Por isso eles podem reencarnar em uma mesma raça ou espécie até atingirem o grau de aprendizado de que necessitavam, mas depois que aprenderam e assimilaram as lições da vida daquele estágio evolutivo, eles, os animais, passam para outras espécies ou raças e depois do aprendizado nesta ou outra fase seguinte, alcançarão outra e outra e assim por diante. O princípio inteligente teve começo, pois foi criado em algum momento, mas não terá fim. Depois de passarem por todas as espécies e adquirirem todo o aprendizado de que seu espírito necessita, então entram para a fase de humanidade, na qual continuaremos a evoluir infinitamente.

Fonte: A Espiritualidade dos Animais – Marcel Benedeti

x_3c9af347

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Pois é amiga Denise, a evolução é um processo lento.
Um abraço. Tenhas um lindo dia.

Anônimo disse...

Adorei e acredito piamente nisso,Denise!


Amiga.

Vim para agradecer a visita e avisar que muitos amigos que me disseram que não recebem minhas atualizações e pelo que vi nos blogs que segue,tb não recebe as minhas,pois o nome do post que tem meu é de muitos dias atrás.

Não sei o motivo disso.Tb não recebo atualizações de muitos que estão em meus blogs favoritos.

Como posto todos os dias,abra sempre que puder,ok?
E qdo receber atualização real,me avise,ok?

Bjs e linda quinta

Donetzka