- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


domingo, 25 de agosto de 2013

BLOGAGEM COLETIVA


Essa blogagem é em comemoração ao aniversário de 4 anos do blog ESPIRITUAL-IDADE da amiga virtual Rosélia. http://www.idade-espiritual.com.br/
Ela propôs que fizéssemos uma reflexão sobre:

QUANDO ME DEIXEI TOCAR PELO SAGRADO?
Desde criança tive experiências com a espiritualidade. A primeira delas se deu aos 4 anos, quando vi uma mulher, em meu quarto, vestida como no tempo de Jesus. Lembro-me até hoje, o que faz tempo... A mulher não me disse nada, apenas deu-me um sorriso.
Este fato levou-me a buscar a religião.
Durante minha infância e inicio da adolescência frequentei a igreja católica, mas algumas questões que trazia em meu interior não eram ali respondidas. Passei a buscar respostas para essas questões em outras religiões. Foi quando conheci o espiritismo. E então fui tocada. Encontrei respostas para minhas questões e me identifiquei com o que passei a ler. Tornei-me uma estudiosa da doutrina, o que acontece até hoje.
Posso dizer que esse tocar é tão profundo, que me sinto comprometida com os ensinamentos do Cristo, buscando compreendê-Lo e aplicá-los em minha vida, mesmo que ainda tenha muita dificuldade. Identifico em Jesus o modelo a ser seguido, o Irmão mais velho, Aquele a quem posso recorrer nas horas difíceis, pois terá respostas para tudo.

Rosélia
Que Deus possa iluminar seus caminhos, sempre. Continue essa mulher corajosa, guerreira, e principalmente com muita fé. Que eu possa comemorar, ainda, muitos aniversários de seu blog. Pois acredito que através esse espaço acabamos auxiliando muitas pessoas. Muita paz!


x_3c9ac71d

6 comentários:

Milton Kennedy disse...

Bom dia amiga Denise,
nossa, como nossas experiências se parece um pouco. Recordo-me que com aproximadamente 6 ou 7 anos vi pela primeira vez um espírito (um conhecido da família de minha avó). Também fui criado dentro do catolicismo (e sou muito grato a meus avós por isso, pois foi ali que aprendi lições de moral e como agir fazendo o bem), porém foi na Doutrina Espírita que encontrei respostas para muitas dúvidas.
Gostei de saber um pouco mais sobre você.
Um abraço enorme, saúde e paz interior.

maria claudete disse...

Deus é Amor , "Onde duas pessoas estiverem reunidas em meu nome alí eu estarei" . A Igreja somos cada um de nós , o Templo é uma necessidade revelada por Deus a cada um dentro do seu conhecimento e concepção . O que vale para Deus é ser Bom e Amar sem distinção. A prática da caridade revela toda esta grandeza. É assim que o Sagrado nos toca:através do meu próximo. Parabéns pela participação generosa.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Denise
Ter vc comigo nesta caminhada de 4 anos do blog foi de grande alegria...

Vc, como eu, foi percorrendo o trajeto da própria vida e percebendo onde foi o início de tudo de melhor em sua vida...
Foi ótimo saber da sua trajetória com o Sagrado que habita em VC!!!
Deus escreve sempre certo em nós...
Maravilha de contribuição, amiga!!!
Há que se priorizar a vida espiritual (sagrada) sempre... perfeito!!!

Obrigada por participar da nossa festa, amiga...
Sabia que iria sair muito mais enriquecida com a sua participação... Não esperava menos de VC...

"Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
(1 Pedro 5,5)

Um abraço e bjs fraternais e festivos de paz e bem
http://www.idade-espiritual.com.br/

Maria Luiza disse...

Olá, Denise, vim aqui prestigiar a sua bela participação, felicitando nossa amiga em comum, Rosélia. Gostei muito de suas ricas palavras e sentir-se comprometida com os ensinamentos de Cristo é agradabilíssimo ao Pai! Tudo de bom! Eu também participo: sentidomaior.blogspot.com!

Roselia Bezerra disse...

Olá, amigos da querida Denise e meus
Venho lhes agradecer pelos gentis comentários e dizer-lhes que é uma honra tê-los no rol dos seguidores do blog aniversariante...
Sejam todos muito abençoados e felizes!!!
Bjm festivo de paz e bem
http://www.idade-espiritual.com.br/

Regina disse...

Olá Denise passei aqui para te conhecer, gostei do que vi, e li, tanto que me tornei sua seguidora. Bela sua participação com nossa amiga Rosélia. Um abraço Regina Murbach.