- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

GENERALIDADES SOBRE OS ANIMAIS

Qual sua visão sobre a clonagem de animais?
            Nos anos 1970, os cientistas já desenvolviam estudos de clonagem, que foram abandonados por acreditarem que seria perigoso, caso fossem utilizados por pessoas inescrupulosas. Os próprios cientistas arquivaram os estudos porque entenderam que não estávamos ainda preparados para este novo ramo da ciência. Hoje esta ciência retorna com grande força porque talvez já estejamos mais aptos a desenvolvê-la com melhor proveito. No entanto, ainda vivemos os primórdios da clonagem. A ciência ainda não sabe exatamente qual a finalidade deste novo ramo, mas, em breve, acreditamos, servirá para produzir alimentos em abundância para saciar a fome de populações e curar doenças consideradas até então incuráveis. Esse é o início de um processo que revolucionará a humanidade, mas por enquanto exige alguns cuidados para prevenir abusos. Clonar animais não é algo pernicioso em si, mas exige critérios. O clone de um corpo seria como se fosse uma cópia do corpo que o originou, mas não é o mesmo     corpo, e será habitado por outro espírito e não pelo espírito que ocupa o outro corpo. Não há possibilidade de um espírito ocupar dois corpos ao mesmo tempo. O problema de se fazer clones de corpos completos seria o fato de que o novo corpo, clonado, terá a idade do corpo de onde foram retiradas as células. Mesmo sendo um corpo novo, ele já nasce velho. Portanto, o espírito que ocupará este novo corpo terá um tempo menor de vida física do que teria se vivesse em corpos obtidos de forma natural. Não cremos que haja vantagem em se produzir corpos debilitados. Além disso, um clone não é obtido facilmente e apenas depois de vária tentativas é que se consegue obter algum sucesso. Ocorrem desperdícios de vida.


Fonte: A Espiritualidade dos Animais – Marcel Benedeti


x_3c9af347

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise, estou aqui para agradecer tua amável visita ao meu modesto espaço.
Pois é, sobre a clonagem, talvez ainda leve um bom tempo para que a mesma alcance exito. Acho que o tema tem relação com a depuração do homem.
Um abraço. Tenhas um belo fim de semana.

tesco disse...

Ainda não tinha pensado nisto, mas a clonagem será um dos avanços tecnológicos no campo da biologia, certamente.
Não com princípios maquiavélicos, em que fins justificam meios, mas respeitando-se a integridade dos seres e os imperativos da Natureza.
Nada demais em se conseguir prolongar a vida física de pessoas ainda produtivas intelectualmente - a Espiritualidade mesma faz isso em diversos casos - desde que seja em prol do progresso espiritual.
Como a humanidade perdura em seu estágio ainda primitivo, espiritualmente, e os interesses são, primordialmente, sócio-político-econômicos, a clonagem terapêutica ainda tem longo período beijos. de espera.