- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


segunda-feira, 30 de junho de 2014

ABASTECIMENTO DA VITALIDADE II

                Se a oração faz o homem mais forte diante das tentações, nos auxilia também no processo de eliminarmos a tentação da queixa. Sem falarmos na presença de espíritos amigos, que passam a nos envolver quando estamos comprometidos com o conteúdo da oração.
                Sobre a eficiência da prece, alguém poderia contestar se ela teria a condição de modificar nossas dificuldades e a resposta é muito objetiva, afinal, a oração não muda as coisas. Nós é que ficamos diferentes diante dos problemas e, desta forma, orar constantemente e, de preferência sem a necessidade de horários programados mas em todo momento possível, nos proporciona a manutenção de um estado favorável ao abandono da queixa.
                Nada muda a nossa parte de dedicação como afirma um lúcido provérbio africano: Enquanto ora, vá fazendo! Ou seja, uma coisa não substitui a outra. A função de eliminação da lamentação é trabalho do homem e Deus não nos dará este benefício de presente.
                Embora nossa ligação com Deus através da oração se processe de forma vertical, a vivência dela se dá e parâmetros horizontais, em meio aos nossos semelhantes e as situações que envolvem nossa vida.
                Lembremos que seja falando a Deus, aos nossos próximos ou a sós, estabelecer uma educação verbal é fundamental.


Do livro: Terapia Antiqueixa – Roosevelt Andolphato Tiago
imagem: larmensageirosdemaria.blogspot.com

Nenhum comentário: