- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 22 de julho de 2015

REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS

P - Os animais mantém a sua individualidade depois que desencarnam e reencarnam?
R - Cremos que a resposta seja positiva, pois o princípio inteligente já foi criado como uma individualidade desde o início, se mantém e continuará eternamente como indivíduo.
          O princípio inteligente preserva todos os seus arquivos mentais de aprendizados anteriores. Sua personalidade não será outra, pois continuará a ser o mesmo princípio inteligente que era antes da desencarnação.
            Um animal que tenha vivido conosco como um cão, por exemplo, ao desencarnar não deixará de ser o mesmo espírito que teve a experiência ao nosso lado.
              Por isso, Kardec perguntou ao Espírito de Verdade:
          “Os animais possuem uma inteligência que lhes faculta certa liberdade de ação, haverá neles algum princípio independente da matéria? R: Há e que sobrevive ao corpo.”
            Nesta pergunta, Kardec deixou implícito o desejo de saber se os animais mantém intato o seu princípio inteligente depois que desencarnam, pois havia uma corrente, a Teosofia, que prega que o espírito dos animais perde-se no Todo Universal depois de sua morte.
        A resposta indica que o espírito animal mantém a individualidade, mas sua consciência se mantém em suspenso, enquanto estiver na espiritualidade, em alguns casos.
  “Se as almas se confundissem num amálgama só teriam as qualidades do conjunto, nada as distinguiria umas das outras.”


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Nenhum comentário: