- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


segunda-feira, 30 de novembro de 2015

REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS

Pergunta - A barata é evoluída? Por que ela causa tanta aversão?
Resposta - Partindo do princípio de que todo espírito é criado simples e ignorante e que tudo no universo é relativo, podemos dizer que sim.
            Uma barata é um ser espiritual evoluído, mas não, se compararmos com outros seres espirituais que se encontrem em fases anteriores à sua posição evolutiva.
     Se compararmos uma barata com uma planta ou com uma bactéria, um protozoário, poderíamos dizer que para estes seres ela está em posição semelhante à que nós nos encontramos em relação a ela. Baratas são animais que vivem de restos de dejetos e são transmissoras de doenças. Nós como somos seres espirituais estagiários na fase animal, que ainda possuímos muitas reações instintivas, nos sentimos incomodados com a presença delas, pois o nosso instinto de preservação nos avisa para sermos cuidadosos e nos librarmos de sua presença perigosa.
     Portanto, a aversão é algo que ainda podemos considerar como aceitável em nossa condição atual de animais instintivos.
       Futuramente, quando nos tornarmos seres mais evoluídos e nosso mundo se encontrar em outra fase mais adiantada, não existirão  mais animais ameaçadores e esses instintos desaparecerão.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Cara amiga Denise, eu afirmei aqui, outro dia, que teus posts, sem exceção, são por demais informativos, aliás, vão além, são educativos.
Sobre o tema de hoje, pois já fiz-me esta pergunta: aquele que já não persegue os animais ditos nocivos, estaria mais evoluído no quesito em questão ou seria um ser com evolução geral melhorada? Difícil saber, né? A amiga poderia dirimir tal dúvida?
Um abraço. Tenhas uma semana abençoada.

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Denise!
Muito interessante e esclarecedor esse texto sobre reencarnação dos animais.
Tenho acompanhado em seu blog outras postagens que abordam esse assunto.
Beijos e uma iluminada semana.