- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A BENÇÃO DA SAÚDE II

                Diante das inumeráveis patologias que atribulam o ser humano, a manutenção do equilíbrio psíquico e emocional é de fundamental importância para a sustentação da saúde.
                Desse modo, visualiza-te sempre saudável e cultiva os pensamentos otimistas, alicerçado no amor, na ação dignificante, na esperança.
                Liberta-te do entulho mental, que te pode constituir fonte de intoxicação e estímulo às vidas microbianas perturbadoras, conservando-te em paz íntima.
                Se a enfermidade visita-te, aproveita-lhe a presença para reflexões valiosas em torno do comportamento e da reprogramação das atividades.
                Pensa na saúde e deseja-a ardentemente, sem imposição, sem pressão, mas com nobre intenção.
                Planeja-te saudável e útil, antevendo-te recuperado e operoso no convívio familiar e social como instrumento valioso da comunidade.
                Vincula-te à Fonte Generosa da qual promanam todas as forças e haure os recursos necessários ao reequilíbrio.
                Reabastece o departamento mental com pensamentos de paz, de compaixão, de solidariedade, de perdão e de ternura, envolvendo-te, emocionalmente, com a vida, de forma a te sentires nela integrado, consciente e feliz.
                Doença em qualquer circunstância, é prova abençoada, exceto quando, mutiladora, alienante, limitadora, constitui expiação oportuna de que as Soberanas Leis utilizam-se para promover os calcetas que, de alguma forma, somos quase todos nós.
                Saudável, aproveita o ensejo para te preservares, produzindo mais e melhor.
                Enfermo, agradece a Deus e amplia os horizontes mentais no amor, para te recuperares, hoje ou mais tarde, seguindo adiante em paz e confiança.

Fonte: MOMENTOS DE SAÚDE E DE CONSCIÊNCIA
Divaldo P. Franco/Joanna de Ângelis
imagem: google       

Nenhum comentário: