- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ANIMAIS E ENERGIAS

Pergunta - Por que os animais sofrem mais que os seres humanos?
Resposta - Existem várias categorias de mundos. O nosso é um mundo primitivo onde os seres que vivem aqui são grosseiros com um propósito, pois ainda estamos em estágio inicial de desenvolvimento moral. Ainda assim nós, os humanos, estamos mais adiantados do que outros seres que convivem conosco. Os animais, por exemplo, que se encontram em fase de desenvolvimento anterior ao nosso, precisarão passar por experiências pelas quais nós já passamos e já experimentamos.
            Por isso eles sofrem mais que nós. Mas o nosso mundo primitivo onde todos sofrem tem por característica este atraso evolutivo no qual os instintos ainda são muito desenvolvidos nos seres que vivem aqui. Ainda vivemos neste mundo onde tais instintos de sobrevivência dizem para cada um cuidar de sua vida a qualquer custo.
            Sendo os ocupantes daqui tão primitivos assim, a preocupação com o bem-estar do próximo, pela população humana, ainda é algo que acontecerá somente no futuro. Por isso a maioria de nós não se preocupa com o seu próximo, seja humano ou animal. Ainda encontramos muitos que dizem ao ver um animal sofrendo: “É problema dele” ou “Não tenho nada com isso”, enquanto deveria ser: “É problema nosso” ou “Isso não pode mais acontecer”.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Nenhum comentário: