- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O PERDÃO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

                A vida é cíclica. Aos momentos de alegria e realizações sucedem fases de desafios, crises e derrotas sem os quais não valorizaríamos estes momentos.
                Existem momentos em que somos vítimas da dor física, dor da alma, da traição de pessoas queridas, do desemprego, da doença, da perda de um ente querido, de uma separação conjugal em que nos sentimos abandonados, entre outros tantos.
                Esses momentos, Jesus está conosco, jamais nos abandona, temos um anjo da guarda sempre presente. Somos nós quem nos afastamos Dele. É um convite à nossa fé em Deus e no futuro.
                Se o Pai Celeste cuidou de nós até aqui, oportunizando-nos momentos de alegria, dando-nos força para superar os momentos de crise, períodos que acharíamos que íamos sucumbir, por que é que agora será diferente?
                Busquemos um raciocínio lógico e passaremos firmes pelas dificuldades, chegando ao amanhecer da paz interior e do restabelecimento do que nós achamos ser a felicidade.
                Nunca nos esqueçamos de que Jesus é o comandante do planeta Terra. Embora sejamos o timoneiro de nossas vidas, o comandante é Jesus. Ele sabe de tudo o que acontece conosco hoje e as consequências disto para o nosso amanhã.
                Devemos refletir a respeito das dificuldades, no que aquilo que achamos ruim pode ser bom quando observado a longo prazo e, o que achamos maravilhoso pode ser péssimo se nossos olhos focarem o futuro.
                Ainda assim, se o problema parece sem solução, se a cruz lhe é pesada demais, lembre-se de que Jesus está contigo mesmo que o mundo te queira infeliz. Deus, que é Pai de misericórdia e amor, te quer feliz, na verdadeira felicidade que só depois que passar poderá ser avaliada. Se Deus cuidou bem de você até agora, isto é prova cabal de que Ele continuará cuidando.


Do livro: Terapêutica do Perdão – Aloísio Silva
imagem: google

Nenhum comentário: