- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SOFRIMENTO ANIMAL

Pergunta - Quando vejo um animal na rua abandonado penso: “Que São Francisco de Assis tenha piedade de você”. Será que isso ajuda?
Resposta - Deus e espíritos elevados como na figura de São Francisco tem piedade de todos os seres independentemente de nós pedirmos que façam isso. Desejar que os espíritos prestem auxílio aos animais necessitados ajuda, mas o maior auxílio, já que o sofrimento é físico, vem de nós que poderíamos prestar um socorro a esses que nos surgem à frente. Se encontrarmos animais e pessoas sofrendo pelo caminho, não é por acaso, pois o acaso não existe, é porque há uma necessidade de que ajamos em favor deles. Não podemos pedir que os espíritos façam a nossa parte, porque cabe a eles cuidar da questão espiritual e a nossa parte é prover-lhes as necessidades físicas, alimentando ou medicando da melhor maneira possível. Se não há condições para isso, ao menos lhes dê o seu carinho.
            Alguém pode dizer que não poderia sozinho melhorar o mundo e que sua ajuda insignificante em nada ajudará. É um engano pensar assim. Lembre-se daquela história de um senhor que andava pela praia atirando de volta ao mar algumas estrelas do mar, pois o sol á nascia e aquecia a areia. Uma pessoa que passava e o viu disse: “Não percebe que são milhares delas pela praia? Não fará diferença devolver somente algumas ao mar”. O senhor respondeu sem parar de atirar os animais de volta ao mar: “Para esse faz diferença, e para este também, e para este outro também, e para este outro também...”. Em seguida estavam os dois atirando os pequenos seres de volta ao mar.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Um comentário:

tesco disse...

Certamente nãofoi em São Francisco,mas olevita da parábola do
bom saaritano, deve ter pensado assim também: "Que os anjos o ajudem!".
Qe fizermos nossa parteno trabalho, certamente ficará mais keve
pra todo mundo.
Beijos.